Prefeitura de Conde publica decreto formalizando auxílio para pescadores que tiveram caiçaras destruídas em incêndio

 Prefeitura de Conde publica decreto formalizando auxílio para pescadores que tiveram caiçaras destruídas em incêndioA Prefeitura de Conde publicou, nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do Município, o decreto nº 044/2021, que institui um benefício eventual, no valor de R$ 500 (quinhentos reais), para os pescadores da Praia do Amor, que tiveram suas caiçaras destruídas por um incêndio ocorrido na madrugada do último dia 15. 

O valor do benefício será pago ao chefe das oito famílias pesqueiras vítimas do incêndio durante o período de três meses, contados a partir da publicação do decreto. “O benefício eventual destina-se a ajudar as unidades familiares com despesas de manutenção de suas necessidades alimentares e outras necessidades materiais, visto a interrupção de sua fonte de rendimentos”, diz trecho do decreto. 

Apoio 

Logo após o incêndio, a prefeita Karla Pimentel designou um grupo de secretários para acompanhar o caso e dialogar com os pescadores. Na oportunidade, além do o auxílio financeiro, a Prefeitura anunciou apoio aos pescadores para a reconstrução imediata das Caiçaras. 

Na segunda-feira (16), Karla Pimentel se reuniu com os secretários e os pescadores, no Núcleo de Jacumã, e ratificou o apoio da Prefeitura, que agora se concretiza com a publicação do Decreto. Segundo a prefeita, a sua gestão está imbuída em três frentes de atuação: a “garantia da segurança alimentar dos pescadores, a construção de um projeto para novas caiçaras e a busca por meios que permitam a compra dos equipamentos perdidos”. 

O esforço da gestão em buscar soluções que amenizem os prejuízos está sendo percebido pelos pescadores. O senhor Alexsandro Morais destacou o empenho da prefeitura para prestar total apoio à categoria. “Estamos notando que a Prefeitura quer ajudar”, declarou na reunião.

Josepe Fragoso também expôs sua opinião sobre a atuação em prol dos pescadores prejudicados. “A gestão realmente se preocupou com a gente. Mandou secretários na nossa necessidade, mandou a Defesa Civil, disponibilizou transporte e hoje fez essa reunião. Só temos a agradecer”, concluiu.

Second

Postar um comentário

0 Comentários