Prefeito de JP anuncia isenção de ITBI para famílias com ate dois salários mínimos

  O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou na tarde desta segunda-feira (2), durante entrevista coletiva, que as famílias com renda de até dois salários mínimos terão isenção na taxas das documentações do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) com objetivo de aumentar o número de pessoas com moradia própria.

Segundo o chefe do Executivo pessoense, este valor representa aproximadamente 3% da avaliação total do imóvel. Ele apontou ainda que a medida deve aquecer o mercado imobiliário da Capital e também da Construção Civil para fortalecer a retomada desses segmentos. 

“Isso deve ser feito antes do financiamento e consecutivamente aumenta a possibilidade para que essas pessoas possam ter a oportunidade de pagar a prestação em valor igual ou até mesmo inferior ao aluguel. Com o dinamismo da iniciativa privada, onde vai ter um número maior de compradores, nós esperamos que isso seja uma ação que favoreça, inclusive, a aquisição do maior número possível de imóveis e reduzir o déficit habitacional da cidade”, explicou o prefeito durante entrevista ao Sistema Arapuan.

Cícero Lucena apontou ainda que os imóveis populares que tenham até 60 metros quadros ficarão isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dentro do programa.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários