Prefeito Cícero Lucena entrega Campo de Futebol Marretinha, no Vieira Diniz

 O prefeito Cícero Lucena entregou, na noite desta quinta-feira (19), o Campo de Futebol Marretinha, no bairro Vieira Diniz. O espaço chega para garantir mais estrutura na prática do futebol amador, além de ajudar projetos sociais com crianças da localidade.

“Pra mim é motivo de alegria estar cumprindo um compromisso assumido, de levar a prática do esporte em várias modalidades para toda a cidade. Queremos transformar João Pessoa na capital do esporte saudável. Além disso, é um orgulho estar ao lado deste batalhador pelo esporte e pelo resgate das crianças, que é Marretinha. Tenho certeza de que se ele já fez muito com pouco, hoje poderá fazer muito mais com esta estrutura”, avaliou Cícero Lucena.

Marretinha, um militante do esporte na região, agradeceu pela obra entregue pelo governo municipal. “Temos um trabalho que forma cidadãos antes de atletas, mas que conseguiu revelar jogadores que estão hoje em grandes times. Esta luta vem desde 1997. As dificuldades foram muitas, mas estamos firmes e hoje a comunidade recebe um grande presente”, afirmou.

O Campo de Futebol Marretinha conta com área de 8,3 mil metros quadrados. A estrutura conta com mureta e alambrado, arquibancadas, bancos de reserva, vestiários masculino e feminino, dois banheiros PNE e estacionamentos em concreto polido com pintura e piso tátil.

“Esta é uma gestão comprometida com o esporte e isso é demonstrado rotineiramente”, destacou o vice-prefeito Leo Bezerra. “Como vice-prefeito e com o cidadão, eu sinto que a cidade está no caminho certo fazendo o melhor pela sua população”, completou.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, ressaltou que o equipamento fortalece a prática esportiva no bairro. “A infraestrutura amplia esse interesse e estimula a comunidade a abraçar o esporte como um estilo de vida, o que é muito importante”, afirmou.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, participou do evento e falou sobre a importância do trabalho social feito por Marretinha. “A primeira vez que vim aqui, ele lutava por uma simples marcação de campo. Ver está estrutura hoje me alegra por conhecer essa história”, declarou.

Partidas - A inauguração do campo foi marcada por duas partidas de futebol feminino. A primeira reuniu um selecionado do Colinas do Sul contra Mituaçu. Na segunda se enfrentaram as equipes do Vieira Diniz e do Bessa.

Estiveram presentes o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o deputado estadual Eduardo Carneiro e os vereadores Thiago Lucena, Emano Santos e Marcos Bandeira.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários