Com voto de Léo Carneiro, Câmara do Conde aprova emenda que permite a reeleição de Luzimar

  Vereadores eleitos na mesa diretora do segundo biênio da Câmara Municipal de Conde parecem ter dado um “tiro no pé” na sessão da última segunda-feira (02).

Por unanimidade, e portanto com votos de Léo Carneiro (PROS), Rodrigo Gonzaga (PSB) e Munique Marinho (PTB), todos componentes da citada mesa, o Plenário da Casa Cícero Leite aprovou a emenda 001/2021 que permite a reeleição do atual presidente.

A emenda que foi aprovada em primeiro turno abre caminho para algo previsto na legislação municipal, a anulação da eleição do 2° biênio ocorrida em Janeiro deste ano. Pelo menos os 8 votos necessários para isso o atual presidente Luzimar Nunes (PSB) teria.


PBPE Podcast

Curiosamente o já eleito presidente do 2° biênio, Léo Carneiro, votou a favor da proposta que põe em xeque o próprio mandato a frente da Câmara. Comenta-se nos bastidores da casa que ele, Munique e Gonzaga teriam “rabo preso” com o vereador Luzimar e por isso votaram a favor da emenda.

O medo seria perder as benesses de serem aliados do atual presidente, uma vez que já não têm espaço na gestão. Impera o seguinte ditado: “é melhor vantagens na mão do que um segundo biênio voando”

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários