CARTÃO ALIMENTAÇÃO – VEREADORES PEDEM AUMENTO DO BENEFÍCIO PARA POPULAÇÃO DE LUCENA

  Os vereadores Chico de Dulce, Jair das Chagas e Andréia de Zé de Basto recorreram ao deputado estadual João Bosco Carneiro para que o mesmo interceda junto ao Governo do Estado no sentido de ampliar o número de beneficiados  no Programa “Cartão Alimentação”, que visa a transferência de renda para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios.

Requerimento assinado pelos três vereadores foi aprovado recentemente durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Lucena fazendo a reivindicação. No documento, os parlamentares pedem que o apelo seja feito ao deputado estadual Bosco Carneiro e que o mesmo tente o benefício junto ao secretário Tibério Limeira, de Desenvolvimento Humano.

Segundo os vereadores Chico de Dulce, Jair das Chagas e Andréia de Zé de Basto, o programa já atende algumas pessoas na cidade de Lucena, no entanto, a ampliação se faz necessário haja vista o grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente depois da pandemia da Covid 19.

O PROGRAMA

Cartão Alimentação é um programa de transferência de renda que atende às famílias em situação de vulnerabilidade social em diversos municípios da Paraíba. Ele é utilizado na compra de gêneros alimentícios e é recebido em cerca de 300 estabelecimentos credenciados no estado.

O cartão alimentação trouxe autonomia e dignidade aos seus beneficiários onde os mesmos têm autonomia de escolha no consumo compra e horário adequando-os a sua rotina diária. O Cartão Alimentação é recarregado mensalmente com um crédito de R$35,00 para ser utilizado na compra de gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados nas suas respectivas comunidades.  A sua utilização é realizada por meio de senha pessoal e intransferível a partir da apresentação de documento oficial com foto do beneficiário e/ou responsável. O programa Cartão Alimentação hoje contempla 83 municípios.

Postar um comentário

0 Comentários