Após partida equilibrada, Flamengo e Ceará terminam empatados na Arena Castelão

 Ceará e Flamengo fizeram boa e equilibrada partida no Castelão. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas chances, até que, aos 31, Vina abriu o placar do jogo. O Flamengo ensaiou uma pressão antes do intervalo, mas não conseguiu marcar. Na volta para o segundo tempo, foi o Vozão quem mais criou perigo, mas foi Vitinho, aos cinco, que anotou. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com chances para os dois lados, mas sem bola na rede. Fim de papo e tudo igual no marcador!

Com o empate, o Ceará chegou aos 24 pontos estacionou em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, que segue com duas partidas a menos do que a maioria dos adversários, chegou aos 28 e pulou de quinto para quarto lugar.

45 MINUTOS INICIAIS…

O primeiro tempo foi estudado, de muita briga no meio de campo, mas de poucas chances reais de gol. Foi o Flamengo que mais teve a posse, mas foi o Ceará que chegou com mais perigo. Primeiro, em cabeçada de Clebão, aos 14. Depois, com Vina, aos 30 e 31 – se perdeu a primeira chance, o camisa 29 do Vozão não desperdiçou a segunda, abrindo o placar no Castelão. A equipe de Renato Gaúcho pressionou na reta final, mas viu Gabigol perder duas ótimas oportunidades, aos 37 e 42.

O Ceará voltou do intervalo “afim de jogo” e pressionando o Flamengo, mas viu Vitinho frear as expectativas. Logo aos cinco minutos, o camisa 11 rubro-negro recebeu bom passe de Filipe Luís e acertou belo chute, deixando tudo igual no Castelão. As duas equipes ainda buscaram a vitória e tiveram chances de sair com os três pontos, mas não conseguiram.

O Ceará volta a campo só no próximo domingo, às 11h, quando enfrenta o América-MG, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo joga na quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários