Ana Cláudia se reúne com lideranças do Podemos em Santa Rita

  Ampliar as bases e discutir a conjuntura política estadual, garantindo o debate democrático e a pluralidade de ideias, foi com essas premissas que a Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, visitou a cidade de Santa Rita na manhã desta quarta-feira (11).

Ao lado do ex-vereador campinense e ex-presidente estadual do Podemos, Galego do Leite, e do suplente de vereador e presidente da sigla em Santa Rita, Carlinhos do Adesivo, Ana Cláudia se reuniu com lideranças do partido na cidade canavieira e discutiu uma série de questões, dentre as quais, sua saída do Podemos e a forma como a legenda foi dirigida pelo seu grupo no estado, nos últimos anos.

À mesa estavam o ex-Vereadores Galego do Boa Vista e João Grandão, os suplentes Pastor Paulo Cezar e Helton Lira, além do Vereador Célio Rufino, que elogiaram a forma como o partido foi conduzido na última eleição no município, quando tomou suas próprias decisões sem interferências da Executiva Estadual, chegando a eleger dois vereadores. Além de Célio, o Podemos também elegeu Farias França no pleito de 2020.

Do seu lado, Galego do Leite prestou contas da sua gestão à frente do partido. Ana Cláudia, por sua vez, explicou as razões que a levam a deixar a sigla.

Segundo ela, foi com surpresa que recebeu a notícia da mudança da direção partidária estadual, que segue na base do governador João Azevêdo. Ainda de acordo com a secretária, não há mais condições de seguir no partido após o ocorrido , e seu objetivo será o fortalecimento do grupo para definição de uma nova sigla para se filiar, respeitando os trâmites legais , pois Ana Cláudia é primeira suplente de 6 deputados federais nesta legislatura que está em curso. Ainda segundo Ana, qualquer decisão será tomada somente após ouvir todo o grupo, “pois política não se faz sozinha e o diálogo é fundamental na constituição de um partido”, pontuou

Com convites para ao DEM e MDB, além de outras legendas cujas conversas ainda irão ocorrer, Ana diz analisar com calma e serenidade as opções postas para, só assim, tomar sua decisão.

Em Santa Rita,, Carlinhos do Adesivo, afirmou que acompanhará Ana Cláudia e segue o mesmo caminho que ela vir a tomar.

“Vou com Ana Cláudia para onde ela seguir. Sou grupo e, seja qual for a sua decisão partidária, seguirei o mesmo caminho”, garantiu Carlinhos.

News Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários