Novo decreto: João Pessoa retoma aulas e deve liberar torcedores em estádios

 Está previsto para ser publicado neste sábado (31) o novo decreto com determinações para contenção do avanço da covid-19 em João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena adiantou algumas das medidas que devem estar contidas na publicação. Uma delas tem relação ao retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, já a outra vai ser a liberação de público e eventos esportivos, com restrições de bebidas alcoólicas.

"Essa medida está sendo estudada já que haverá um jogo do Botafogo que é importante. O Botafogo tá tentando subir para série B e nada melhor do que o encontro com parte da torcida nesse momento para apoiar os nossos atletas para que possamos ter essa conquista para a cidade de João Pessoa e par a Paraíba", disse.

Apesar da liberação, o prefeito ressaltou que não haverá liberação para a comercialização de bebidas alcoólicas: "Temos que agir com cautela. A bebida pode acarretar a possibilidade de maior aglomeração, então temos que tentar evitar isso".

Sobre o retorno às aulas presenciais, o prefeito ressaltou que será gradual, começando pelas turmas de faixas etárias menores até as maiores.

"Em agosto devemos retornar, fecha-se um ciclo e vamos retornar por idade menor e, a partir daí, vamos subindo para que, com certeza, no final de agosto ou no máximo em setembro, estejamos em condições plenas e normais da educação que tanto precisamos", finalizou.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários