Mãe que teria permitido abuso sexual contra quatro filhos é levada para o presídio

 A mulher de 26 anos, suspeita de permitir que o marido praticasse estupros contra os quatro filhos, passará por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (27). Ela será encaminhada para o Presídio Júlia Maranhão, onde vai aguardar a decisão da justiça. A informação é da delegada Paula Monalisa.

A mãe das crianças foi presa na zona rural do município de Rio Tinto, na Grande João Pessoa. Conforme a polícia, duas crianças são filhas do suspeito detido em um município do Rio Grande do Norte e as outras duas são enteadas. As vítimas têm entre seis e dez anos. 

Os supostos casos de abuso sexual foram denunciados à polícia em fevereiro após uma das vítimas confidenciar o crime para uma das tias, quando foi passar o réveillon na casa dela. Essa tia resolveu tomar providências e o caso passou a ser investigado. Além dos abusos sexuais, as acusações são por ameaça e violência física.

De acordo com a delegada, em depoimento, uma das crianças relatou que a mãe chegou a ameaçar colocar um ovo quente em sua boca caso ela contasse sobre os supostos abusos. A delegada mencionou ainda que a mãe chegou a ser ameaçada pelo companheiro.

O suspeito ficará detido em Parnamirim. As crianças estão sendo acompanhadas por psicólogos e estão em abrigos.

Disque 100 e Ligue 180

O Disque 100 e o Ligue 180 são serviços gratuitos para denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, respectivamente. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelos serviços, que funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Além de cadastrar e encaminhar os casos aos órgãos competentes, a Ouvidoria recebe reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Neste ano, o canal de denúncia Disque 100 registrou mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários