Ex-comandante da Guarda Municipal na gestão de Márcia Lucena declara apoio a Eduardo Carneiro no Conde

 


O ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Conde (GCM) e presidente da Associação Estadual dos Guardas Civis Municipais da Paraíba (ASSEGMUP-PB), Sérgio Carneiro, anunciou, nessa terça-feira (27), apoio à candidatura do deputado estadual Eduardo Carneiro a reeleição nas eleições do próximo ano.

Sérgio Carneiro era aliado da ex-prefeita de Conde, Marcia Lucena, e deixou o “coletivo” para apoiar o projeto de Eduardo, comandado na cidade pela atual prefeita Karla Pimentel.

Sérgio Carneiro justificou sua adesão a Eduardo destacando que a ASSEGMUP vinha sofrendo sem um representante na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por esse motivo diversos temas pertinentes as guardas municipais estavam sendo esquecidos, deixando os Guardas Municipais sem o apoio necessário para evolução da categoria. Ele citou como exemplo as diversas modificações no cenário nacional a respeito da segurança pública, como é o caso do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) que incluiu as Guardas como órgão de segurança pública.

“Diante muitas modificações na política nacional de segurança pública, esperamos que o deputado possa ajudar a categoria avançar na capacitação de todas as guardas municipais no estado da Paraíba, através do Centro de Ensino da Polícia Civil (ACADEPOL), atualizando aquelas Guardas que nunca passaram por uma qualificação”, declarou o presidente da ASSEDMUP.

Após a adesão, Sergio Carneiro e Eduardo já mantiveram audiência com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, onde debateram para realização de cursos de formação para as GCM, que estão com o curso de formação desatualizados de acordo com o estatuto nacional das Guardas Municipais (lei federal 13022/2014); e também pleitear um acento no Conselho Estadual de Segurança, uma vez que a representação dos municípios no conselho não é exercida por um agente das guardas municipais.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários