Caravana do Cuidar leva serviços e lazer para comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII

 O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra visitaram, na manhã desta segunda-feira (26), as atividades do projeto Caravana do Cuidar, que está em andamento na comunidade Aratu, em Mangabeira VIII. O projeto vai percorrer diversas regiões vulneráveis da Capital, levando atendimento social, de trabalho, saúde e defesa do consumidor.

"Nós estamos na Prefeitura para cuidar das pessoas e fazer isso em todos os seus aspectos. Queremos dar oportunidade de vida e apoio a quem mais precisa. Essa é uma ação que tem a cara da gestão, que nos coloca perto das pessoas e faz o bem. É isso que nos deixa feliz", afirmou o prefeito Cícero Lucena.

Serviços - A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) realiza no local novos cadastros e a atualização de dados no CadÚnico/Bolsa Família, e no Acessuas Trabalho; além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território.

"Essa é a nossa primeira edição e vamos percorrer a cidade toda levando serviços. Estamos nos aproximando das pessoas para que elas conheçam os programas sociais aos quais podem recorrer ou que atualizem seus dados e cadastros, regularizando sua situação", explicou o secretário da Sedhuc, João Corujinha.

Integram também a ação a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab), que realiza inscrições para curso de empregabilidade; a Secretaria de Saúde (SMS), que está presente com o Consultório na Rua, onde é possível fazer testagem rápida da Covid-19 e vacinação da Influenza (gripe), e a van para atendimentos em saúde bucal.

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) também está no local atendendo demandas relacionadas à sua área de atuação, enquanto a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) está ajudando nas articulações junto às comunidades.

Além disso, a população pode curtir música ao vivo, com uma apresentação proporcionada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), além de atividades lúdicas para crianças.

O programa - O Caravana do Cuidar, lançado nesta segunda-feira, vai estar em uma comunidade diferente todas as sextas-feiras. Na primeira etapa do projeto serão contempladas oito localidades.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários