Semhab transfere mais 24 famílias que moravam em áreas de risco para o Residencial Vista do Verde II

 A Secretaria de Habitação Municipal concluiu nesta segunda-feira (28) mais uma etapa do processo de acomodação das famílias beneficiadas com um apartamento no Residencial Vista do Verde II, empreendimento do Programa Habitacional da Prefeitura municipal de João Pessoa, em parceria com o Governo Federal através da Caixa.

Nesta segunda-feira, 13 famílias que ocupavam a comunidade Nelson Mandela, no Bairro das Indústrias, e outras 11, que moravam na ocupação da Rua Juvina, no Altiplano/Cabo Branco, mudaram-se para o Vista do Verde II. Nesta terça-feira (29), será a vez de 12 famílias da comunidade Luiz Gonzaga, no Bairro das Indústrias, e outras 12 famílias da Vila Nassau, no Porto do Capim.

Durante a mudança para a nova moradia, a emoção tomou conta das famílias beneficiadas. Ana Cleide de Vasconcelos, que morou durante onze anos na ocupação Nelson Mandela. “Foi um momento de grande felicidade e uma vitória, porque agora vou morar num apartamento confortável com meus filhos, o que para a minha família vai significar melhoria na nossa qualidade de vida”.

Ela agradeceu a Secretaria de Habitação Socorro Gadelha, ressaltando que ela sempre deu toda a atenção às famílias do Nelson Mandela e a equipe Técnica e Social da Semhab, que vem acompanhado todo o processo de mudança. “Agradeço de coração ao Prefeito Cícero Lucena que é uma pessoa humana e sempre nos tratou com muito respeito e dignidade”, comentou.

Organização – A Secretária de Habitação Socorro Gadelha explicou que a secretaria está dando andamento ao cronograma estabelecido para entrega e acomodação das famílias no Residencial Vista do Verde II, observando que o trabalho agora é de limpeza das áreas que eram ocupadas. No caso do terreno onde ficava a Ocupação Nelson Mandela, no Bairro das Indústrias, ela anunciou que a Prefeitura já esta com um projeto pronto para a construção de uma praça.

Socorro Gadelha lembrou que para a realização desse trabalho foi montada uma força tarefa, com equipes das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Sedurb, Emlur, Guarda Municipal, Samu e a Cagepa.   “O prefeito Cícero Lucena tem estimulado essas parcerias e nos agradecemos o apoio recebido das demais secretarias, afinal de contas o nosso objetivo maior é cuidar da cidade e das pessoas”, comentou.

O residencial Vista do Verde II foi entregue este mês e é constituído por 192 apartamentos, beneficiando famílias que moravam em área de risco, comunidades, ocupações e também pessoas inscritas no Programa habitacional da Prefeitura.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários