Prefeitura e UFPB discutem parcerias para fortalecer agropecuária e pesca no Conde

 Prefeitura e UFPB discutem parcerias para fortalecer agropecuária e pesca no CondeO secretário Municipal da Agropecuária e da Pesca de Conde, Vinícius Pedroza, e o assessor Técnico, Wendell Lima, participaram de reunião na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a Pró-reitora de Extensão, Berla Moreira Moraes, e o Diretor Técnico, Científico e de Integração com a Sociedade do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP), Marcus Scotti.

A reunião é fruto das tratativas iniciadas pela prefeita Karla Pimentel junto ao Reitor da UFPB, Valdiney Golveia, que busca formalizar parcerias para atuação conjunta em benefício da população condense, focada em três eixos principais: Educação, Turismo e Agropecuária e Pesca, este último foi o tema foco da reunião desta quinta-feira (24).

Na reunião, Vinicius apresentou aos representantes da UFPB uma relação de ações prioritárias a serem realizadas pela Secretaria Municipal da Agropecuária e da Pesca (SAP). Na relação constam 28 ações, que serão desenvolvidas nos setores da agropecuária e da pesca do município.

Entre as ações, destaca-se o levantamento de dados e informações dos setores a partir da realização de diagnósticos e o início dos trabalhos voltados ao Programa de Melhoramento e Desenvolvimento da Cultura do Inhame, que será implementado no município.

A professora e pró-reitora de extensão da UFPB, Berla Moraes, disse que a Universidade, através de sua Pró-Reitoria, pode contribuir com a realização de treinamentos, capacitações e a destinação de bolsas de extensão para que alunos desenvolvam suas atividades no Conde.

Já o diretor técnico, Marcus Scotti, afirmou que o Instituto tem uma forte atuação no setor da agropecuária, com parcerias já estabelecidas com outros municípios no desenvolvimento da cultura da mandioca. Disse ainda que o IDEP pode colaborar em várias das ações que foram apresentadas, em especial com o apoio técnico agropecuário.

Um novo encontro ficou agendado para a próxima quinta-feira (01) para aprofundar a discussão das ações iniciais do Programa de Melhoramento e Desenvolvimento da Cultura do Inhame.

Vinicius Pedroza destacou que essas são parcerias importantes que precisam ser firmadas, pois possuem um grande potencial de gerar benefícios para população do município, em especial as famílias do campo, através do apoio técnico e científico da UFPB. "A prefeita Karla Pimentel está de parabéns por ser incansável na busca de parcerias que venham potencializar ações e benefícios para a população de Conde", afirmou.     

SECOMD

Postar um comentário

0 Comentários