Prefeitura de Pedras de Fogo entregará kits de merenda a alunos da rede municipal de ensino

  

A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Educação, está montando 6.500 kits de merenda que serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino. Os kits serão compostos com diversos itens alimentícios, a exemplo de arroz branco tipo 1, feijão carioca tipo 1, açúcar cristal branco, flocos de milho, macarrão, extrato de tomate, sal refinado, farinha de mandioca, farinha de trigo, café em pó, sardinha em conserva, óleo de soja e biscoito maisena.

“Os alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios da Prefeitura, através de processo licitatório. Esta iniciativa abrange o alunado da zona urbana e zona rural da rede pública do nosso município”, disse o secretário de Educação, Olimpiades Queiroz.

Segundo Olimpiades, os kits foram todos elaborados pela equipe técnica de nutricionistas da secretaria de educação, priorizando a qualidade alimentar dos nossos alunos. “Em breve, estaremos divulgando o cronograma de datas e locais para entrega dos alimentos, lembrando que serão tomadas as medidas sanitárias contra a Covid-19 e será obrigatório o uso de máscaras”, destacou.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários