Prefeitura de João Pessoa entrega Residencial Vista do Verde II e beneficia mais 192 famílias com casa própria

 A Prefeitura de João Pessoa entrega, nesta sexta-feira (18), o Residencial Vista do Verde II, localizado no Bairro das Indústrias, que vai beneficiar 192 famílias que viviam em comunidades vulneráveis e em condições precárias de habitação. Para evitar aglomeração, a solenidade será transmitida pelo canal da Prefeitura da Capital, no Youtube, a partir das 10h.

Na solenidade, o prefeito Cícero Lucena fará a entrega do empreendimento em conjunto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogerio Simonetti Marinho, do secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e da superintendente de Rede da Caixa em João Pessoa, Daniela Guedes de Luna.

Durante a solenidade será feita a entrega simbólica das chaves a um grupo de 12 famílias, que vão representar todos os moradores do novo condomínio. Segundo a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha, a partir da próxima segunda-feira (21), os demais contemplados vão receber suas respectivas chaves, obedecendo a um calendário organizado pela Equipe Técnica e Social da Secretaria de Habitação Municipal.

Estrutura – O Residencial Vista do Verde II fica localizado no Bairro das Indústrias, em uma área beneficiada com transporte coletivo, escolas, creches e posto de saúde nas proximidades. O empreendimento foi construído pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo Federal através da Caixa, com um investimento de R$ 18 milhões.

O condomínio conta com 192 apartamentos distribuídos em12 blocos. Cada unidade tem 44 metros quadrados de área útil com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

O residencial vai abrigar famílias que moravam em condições precárias em áreas de risco, ocupações, comunidades e pessoas inscritas no Programa Habitacional da Prefeitura. A solenidade de inauguração vai ser no condomínio e tudo foi programado de acordo com um cronograma de atividades para evitar aglomeração, obedecendo todas as recomendações sanitárias por causa da pandemia.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários