Prefeitura começa a vacinar pessoas a partir dos 55 anos sem comorbidades nesta quinta-feira

  A Prefeitura de João Pessoa avança na campanha de vacinação contra a Covid-19 e começa a imunizar, nesta quinta-feira (3), as pessoas a partir de 55 anos de idade sem comorbidades. Também serão imunizados os trabalhadores de educação com 18 anos ou mais, que atuam em instituições da Capital, e os outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

Para atender à população, serão disponibilizados 19 postos de imunização, sendo 15 ginásios e mais quatro pontos de drive thru: Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (Água Fria) e Universidade Federal da Paraíba – UFPB (Castelo Branco). Todos os postos funcionarão das 8h às 21h.
Também terá sequência a aplicação da segunda dose para quem tomou a Coronavac (Butantan) há 28 dias, no Lyceu Paraibano. Quem tomou a Astrazeneca (Fio Cruz) há 90 dias vai completar a imunização na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), no Centro; ou na Escola Municipal Chico Xavier, no Bessa. Nesse caso, o atendimento será das 8h às 12h.

Agendamento - A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede ao dia da vacinação, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades é preciso cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.
As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação quinta-feira (3):
Primeira dose (8h às 21h)
✔55+ por idade
✔18+ trabalhador de Educação (em instituição da Capital)
✔18+ grupos prioritários
Distrito Sanitário I
- EMEF Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
- ECIT Papa Paulo IV (Cruz das Armas)
-EMEF Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
Distrito Sanitário II
- EMEF Francisco Pereira (Cristo)
- EMEF Jornalista Raimundo Nonato Batista (João Paulo II)
- EMEF Radegundes Feitosa Nunes (José Américo)
Distrito Sanitário III
-EMEF Dom Helder Câmara (Valentina de Figueiredo)
-Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
-EMEF Quilombola Antônia dos Santos Machado (Paratibe)
Distrito Sanitário IV
-Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
-EMEF Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)
-IFPB (Jaguaribe)
Distrito Sanitário V
-EMEF Leonel Brizola (Tambauzinho)
-EMEF Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
- Motiva Ambiental (Tambaú)
Drive-thru
- Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
- UNIPÊ (Água Fria)
- UFPB (acesso pela HU, Castelo Branco)
- Mangabeira Shopping (também pedestre)

Segunda dose (8h às 12h)
Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano (Centro)
Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose
– Fiep (Centro – ao lado do Pavilhão do Chá)
– EMEF Chico Xavier (Bessa)

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários