Paraíba tem aumento de 29% em mortes por Covid-19 e compõe um dos quatro estados do Brasil em tendência de alta, aponta consórcio de empresas

 Dados divulgados, no início da tarde desta quarta-feira (16), pelo Consórcio de Empresas de Comunicação do Brasil, traz a Paraíba como um dos quatro estados brasileiros (Amapá, Goiás, Paraná) com tendência de alta de mortes por Covid-19. O Estado, conforme o relatório, apresentou um aumento de 29% de óbitos. 

Os dados levam em consideração a variação da média dos 7 últimos dias em relação à média de duas semanas atrás. Desde o início da pandemia, em março de 2020, até ontem, a Paraíba contabiliza 363.793 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Foram realizado, como apurou o ClickPB, 991.757 testes para diagnóstico da Covid-19.

Já em relação aos óbitos, o Estado totaliza 8.197 mortes. Quanto aos recuperados, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) trouxe que 241.749 pacientes venceram a doença. Um novo boletim será divulgado na tarde de hoje. No dia de ontem, a Paraíba confirmou a presença de mais uma variante circulando que e a do Reino Unido.

Na próxima sexta-feira (18) encerram os decretos estadual e municipal de João Pessoa. Autoridades das duas gestões se reúnem no fim da tarde de hoje para discutir quais medidas serão adotadas nos próximos dias para frear a pandemia de Covid-19 no Estado.

Confira o mapa:

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários