João Pessoa vacina pessoas sem comorbidades e deve iniciar imunização a partir de 58+

 O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (2), confirmou a informação que o próximo grupo prioritário a ser imunizado na Capital será os motoristas de transporte coletivo e os agentes de limpeza urbana. Ele apontou ainda que, dependendo da quantidade de vacinas que chegaram ao município nas próximas horas, será dado início também a vacinação dos grupos sem comorbidades com tendência de reduzir a idade de 59 para 58 anos ou mais.

“Estamos com a expectativa que ainda hoje chegue vacinas na Paraíba e acredito que proporcionalmente João Pessoa deve receber aproximadamente 20 mil doses. E com o nosso compromisso de que lugar de vacina é no braço das pessoas que precisam ser vacinadas, estamos estruturando uma operação com a certeza que o Governo do Estado vai entregar a cota prevista para o município e amanhã a gente possa vacinar o maior número de pessoas. Dependendo dessa definição [quantidade], durante a tarde anunciaremos qual o público [idade sem comorbidades] alvo que vai ser vacinada na Capital”, explicou Cícero Lucena.

O chefe do Executivo pessoense garantiu que os demais grupos que já iniciaram a imunização, a exemplo de profissionais da educação, portadores de deficiência, saúde e outros em paralelo ao novo público alvo sem comorbidades. “Nós vamos manter as vacinas para todos os grupos autorizados, a exemplo de comorbidades 18+, deficientes com 18+, trabalhadores da saúde, educação e outros grupos 60+, pensando em atingir aquilo o que a um ano estamos lutando para que aconteça, que é a redução das idades. Com a quantidade prevista para João Pessoa, conseguiremos fazer um grande mutirão para vacinar a partir de amanhã”, concluiu Cícero Lucena.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários