Divulgado resultado final do concurso para promotor de Justiça substituto; posse será em julho

 A Comissão do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulgou o resultado definitivo da avaliação de títulos e o resultado final do certame. O edital número 38/2021, com a lista dos nomes dos aprovados e respectiva classificação, está disponível no Diário Oficial Eletrônico do MPPB.

Quarenta e cinco candidatos participaram de todas as fases do concurso, três deles pela reserva legal de vagas para pessoas negras. O concurso prevê, inicialmente, o preenchimento de dez vagas. Segundo o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, a nomeação dos dez primeiros colocados deverá ser feita no final deste mês e a posse deles no dia 1º de julho. A perspectiva é de que, ainda este ano, mais aprovados sejam nomeados para o cargo.

O concurso aberto em junho de 2018 foi realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas e contou com a inscrição de mais de 4,5 pessoas. Na primeira etapa (a prova preambular), participaram mais de 3,5 mil candidatos. Na etapa da prova oral, aplicada em março de 2020, 48 candidatos foram aprovados. Já na prova de tribuna, realizada em dezembro do ano passado, foram habilitados 45 candidatos, os quais participaram do curso de formação e da avaliação de títulos.

Comissão

A comissão do concurso é formada pelo procurador de Justiça, José Roseno Neto (presidente), e pelos promotores de Justiça, Lúcio Mendes Cavalcante (secretário), Rodrigo Silva Pires de Sá, Anne Emanuelle Malheiros Costa, Dmitri Nóbrega Amorim, Ana Guarabira de Lima Cabral e Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, além do advogado George Ramalho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

Postar um comentário

0 Comentários