COVID: PREFEITURA DE CONDE INICIA SANITIZAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS E FROTA MUNICIPAL

  


A Secretaria de Saúde de Conde iniciou, nessa sexta-feira (04), os trabalhos de sanitização de prédios, espaços de atendimento ao público e frota municipal para combater a possível presença do novo coronavírus em superfícies e objetos e, assim, evitar a disseminação da Covid-19.

Na tarde de ontem, setores do Centro Administrativo passaram pela limpeza feita com desinfetante hospitalar. Cinco veículos utilitários, usados para transportar servidores da Saúde e pacientes que necessitam de translados para exames e consultas também foram desinfectados.

Três ambulâncias e outros veículos de serviço da Saúde, como a van que transporta pacientes ao Centro de Reabilitação para fisioterapia e a Fiorino usada no transporte de medicamentos e equipamentos da Secretaria, foram totalmente higienizados.

“É um processo eficiente no combate a todos os tipos de bactérias, fungos e vírus, principalmente ao novo coronavírus. Após a sanitização, o ambiente fica zerado”, esclareceu o sanitizador Edrízio Gomes.

O chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Adriano Terrazan, explicou que os serviços terão continuidade nos próximos dias, se estendendo a todas as repartições públicas de Conde, sempre priorizando os espaços mais vulneráveis a presença do vírus, a exemplo das unidades de atendimento a Saúde.

“Fica evidente o cuidado desta gestão com servidores e com a população que precisa trabalhar ou transitar nos espaços da administração pública”, afirmou.

SECOMD

Postar um comentário

0 Comentários