Conde agenda imunização e retoma vacinação da população contra a Covid

A prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde, retomará, na próxima terça-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação, profissionais da saúde, povos quilombolas, gestantes e puérperas (com indicação médica). Também serão vacinados maiores de 18 anos com comorbidades e pessoas com 50 anos ou mais sem doenças pré-existentes.

Para se vacinar é preciso agendar a imunização a partir desta segunda-feira (21) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou com o Agente Comunitário de Saúde (ACS) de sua região. A vacinação acontecerá nas UBS, conforme o agendamento.

No momento da imunização é necessário ter em mãos o CPF ou cartão SUS; comprovante de residência; declaração do local de trabalho (para trabalhadores da Saúde e Educação); laudo médico (para pessoas com comorbidades).

Além da vacinação, a prefeitura bem realizando a testagem da população em diversas regiões da cidade, como aconteceu no último sábado (19) na UBS de Carapibus.  

A prefeita Karla Pimentel destaca que “objetivo do trabalho é identificar pessoas assintomáticas ou com suspeita da doença”. “Os casos positivos são devidamente orientados e encaminhados para o tratamento”, completou.

Karla acrescenta que é extremamente importante que a população continue respeitando os protocolos de segurança para se evitar o contágio do novo coronavírus, com o uso de máscaras, álcool 70% e o distanciamento social. “Essa ações, juntamente ao decretos Municipal e Estadual, são de extrema importância para conter e prevenir o contágio pelo novo coronavírus”, afirmou.

Second

Postar um comentário

0 Comentários