Checamos! Renan Calheiros Mentiu na CPI da Covid-19 sobre o Estado do Amapá

 Em mais uma tentativa de culpar o Governo Federal, o “senador inquisidor”, Renan Calheiros, que possui interesse pessoal na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em sua atuação política visando palanque político para 2022, atacou uma fala da médica Nise Yamaguchi a respeito da situação do estado do Amapá.

Segundo Renan: “internautas acabam de nos informar que não é verdade que o Amapá tenha uma das menores taxas de mortalidade no mundo graças ao tratamento precoce. Há 58 países com taxa inferior, e se considerando o número de pessoas morrendo por covid-19 em relação a população o Amapá é o 6º estado com maior número de mortes a cada grupo de 100 mil habitantes no Brasil.”

De acordo com dados da Saúde do Governo Federal (Portal CORONAVÍRUS // BRASIL), informações essas alimentadas por Estados, Distrito Federal e Municípios, o estado do Amapá não é o 6º estado com maior número de mortes no Brasil, mas o 16º.

 

De fato, o relator da CPI está certo em uma coisa, caro leitor: A CPI da Covid-19 precisa de uma equipe para verificar as informações, impedindo assim que o senador Renan Calheiros minta na CPI.

.

Contate a SBM Post (sbmpost69ac@gmail.com) para direto de resposta, sugestões de pautas, denúncias etc., que responderemos o mais breve possível.

SBM Post

Postar um comentário

0 Comentários