Carga roubada é encontrada na Secretaria de Administração Penitenciária da PB

 Uma carga roubada com cerca de 21 toneladas de arroz foi encontrada na última quarta-feira (2) no pátio do almoxarifado da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. A carga havia sido roubada cidade de Surubim, em Pernambuco, no último dia 30 de maio, e foi encontrada através de um dispositivo eletrônico de segurança que estava entre os fardos de arroz.

Procurado pelo programa O Povo na TV,  da TV Tambaú, o secretário da Administração Penitenciária do Estado, Sérgio Fonseca, explicou como a carga roubada teria chegado almoxarifado da Secretaria. Segundo ele, "a Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria de Segurança Pública vêm monitorando toda essa situação dessa carga que foi roubada no estado de Pernambuco. Logicamente, a administração pentenciára pauta toda a compra de material necessário dentro dos princípios da administração pública e, nesse caso, não foi diferente".

De acordo com ele, o fornecedor "alegou que comprou o material de uma distribuidora em Sapé [município da Paraíba] e apresentou a nota fiscal da carga". Ainda conforme o secretário, esse fornecedor foi notificado, informando que os contratos dele com a secretaria estão suspensos e que um procedimento administrativo será instaurado para apurar o caso.

Sérgio Fonseca ressaltou que "toda a carga que chega na Secretaria de Administração Penitenciária, sobretudo de alimentação, passa por uma comissão de recebimento, que vai, exatamente, inspecionar esse material para ver se ele está em conformidade com o que foi contratado".

De acordo com o secretário, será chamado o segundo colocado no processo licitatório para manter o fornecimento.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários