Você acorda com a boca seca e amarga? Seu corpo está te dando um aviso!

  De vez em quando acordar com a boca seca é normal, as vezes pode ser apenas sede, ou porque você não tomou água suficiente durante o dia. Porém se isso tem acontecido com frequência, é um sinal que você não deve ignorar jamais.

Seu corpo está lhe dando um alerta e você precisa procurar ajuda, segundo informações dos especialistas, essa sensação de boca seca ou xerostomia como é conhecida cientificamente, acontece por causa das glândulas salivais que estão produzindo pouco saliva.

É bom saber que existem fatores que favorecem isso, como por exemplo o envelhecimento. Também existem algumas doenças que podem causar a boca seca. Como por exemplo distúrbio do sistema imunológico caracterizado por olhos e boca seca, HIV ou AIDS, diabetes, entre outras condições. Porém, nem tudo é doença.

Existem hábitos que podem alterar o PH e fazer com que você acorde com a boca seca e amarga, como fumar e a má higiene.

O que você deve fazer para mudar esse quadro?

Primeiro de tudo, busque ajuda médica, assim ele vai avaliar seu caso, fazer exames e identificar o que acontecendo com você. Em alguns quadros, a sua saúde pode ser melhorada com algumas pequenas mudanças de hábito.

Fonte: CPACS

Postar um comentário

0 Comentários