Semob lança edital para implantação e modernização de nova Zona Azul em João Pessoa

 Divisão de Mobilidade da Semob-JP atendeu quase 6.000 demandas da população  em 2019 - Portal PARAIBA.COM.BRPortal PARAIBA.COM.BRA Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) lançou nesta quarta-feira (26), um edital de chamamento público para empresas que tenham interesse em prestar serviços relacionados à implantação, administração e modernização de uma nova Zona Azul. O serviço da Zona Azul tem como objetivo democratizar espaços destinados aos veículos, através de estacionamentos rotativos. 

A publicação está disponível na edição especial do Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa, publicada nesta quarta-feira (26).

De acordo com o superintendente, George Morais, o objeto da Semob-JP é receber estudos que apresentem viabilidades técnicas, econômicas e jurídicas, implantando um sistema moderno, que garanta mais segurança aos condutores, acesso e rotatividade, não apenas na área central da cidade, como ainda, expandindo para outras áreas que necessitam de mais vagas de estacionamento.

“Será um grande concurso de projetos, o melhor será o esboço para o termo de referência para a concorrência pública. A expectativa é de que tenhamos um modelo de contratação incluindo não apenas a implantação, como também operação, manutenção e gerenciamento de um sistema eletrônico informatizado e moderno, para executar de forma eficiente o controle de uso das vagas de estacionamentos rotativos em vias e logradouros públicos”.

Após a homologação do projeto escolhido, programada para setembro deste ano, no prazo de 30 dias, terão início audiências públicas, onde ele será apresentado à sociedade.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários