Semana do Bebê leva atividades lúdicas para crianças e informação para a família

 

A Prefeitura de João Pessoa comemora desta segunda-feira (24) até a sexta-feira (28) a Semana do Bebê. Serão cinco dias de programação, com atividades lúdicas para as crianças e principalmente muita informação para os pais. A abertura foi feita durante a manhã pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra, no Crei Rebeca Cristina Alves Simões, no bairro de Mangabeira VII.

"Um ambiente como este é um ninho de amor que estamos proporcionando ao cidadão do amanhã para que ele receba na sua infância todo o carinho necessário. Esta semana simboliza o olhar, a preocupação e o cuidado com as nossas crianças, o que nos deixa confiantes, principalmente pela paixão e envolvimento dos que trabalham nessa área. Temos certeza que estamos no caminho certo para tornar melhor a vida nesta cidade", declarou o prefeito Cícero Lucena, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

As atividades acontecem nos 88 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Durante a abertura foram entregues kits de higiene pessoal contendo fraldas descartáveis, shampoo, creme de pentear, sabonete líquido, creme para assadura e colônia. Serão aproximadamente dois mil kits que vão atender crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses.

Durante toda a semana ainda serão realizadas atividades de contações de histórias e exibição de vídeos educativos para as famílias como primeiros socorros, saúde bucal e importância da vacinação. Todas as atividades acontecem de forma remota.

De acordo com a secretária municipal da Educação, América Castro, a Semana é um momento importante para incentivar os municípios a cuidar dos bebês. "A Unicef realiza esta comemoração anualmente no sentido de que as gestões possam direcionar o seu olhar para o cuidado com crianças de zero a seis anos de idade para que elas possam se desenvolver com saúde e qualidade de vida", afirmou.



Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários