Prefeito Cícero Lucena vistoria início das obras de requalificação na Avenida Hilton Souto Maior

  

As obras do trecho entre os bairros do José Américo e Água Fria, orçadas em R$ 500 mil, já  foram iniciadas e devem ser entregues em 60 dias. O prefeito Cícero Lucena esteve na manhã desta terça-feira (18), conferindo o início das obras de mobilidade na Avenida Hilton Souto Maior. O projeto de requalificação terá três intervenções específicas, vai gerar mais mobilidade, segurança e facilitar o escoamento do tráfego de veículos que é intenso na região.

O projeto, desenvolvido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) por meio de uma parceria com o Grupo Nordestão, tem previsão de conclusão de 60 dias, devendo tornar a localidade mais segura, além de melhorar a fluidez do trânsito. Um cruzamento com semáforo será implantado onde hoje é uma rotatória, entre a avenida Hilton Souto Maior e a Rua Luíza Dantas Medeiros.

Com isso, a Rua Agostinho Fonseca Neto ficará em mão única, sentido Água Fria-Geisel.  Próximo a Igreja São José, os retornos serão readequados para facilitar o acesso a Rua Rosa de Paula Barbosa. E, nas imediações de um call Center será instalada uma rotatória, que além de dar mais fluidez ao trânsito, vai facilitar a circulação de veículos de grande porte.

De acordo com prefeito, estas parcerias são consideradas fundamentais, neste caso, além de favorecer a mobilidade, também gera empregos e melhora a competividade do comércio. “A prefeitura elaborou projeto para atender não só a chegada do empreendimento, mas principalmente a população. Essa primeira intervenção é fruto de uma parceria com o Grupo Nordestão, onde vamos adequar melhor o trânsito da avenida e, futuramente, fazer nas ruas laterais. Lembrando que essa via é de grande importância para o escoamento do trânsito nessa região” ressaltou.

O superintendente da Semob-JP, George Morais, aproveitou para pedir a compreensão da população, pois as obras podem gerar retenção no fluxo viário e a melhoria será garantida após 60 dias da conclusão dos serviços.

“Essa é a primeira intervenção, considerada mais urgente e necessária, mas a Semob-JP e a Secretaria de Planejamento (Seplan) estão realizando um trabalho mais amplo para toda essa região que comporta aproximadamente 200 mil pessoas entre José Américo, Água Fria, Mangabeira e o acesso para o bairro do Cristo. Inclusive a Prefeita de João Pessoa  emplacou junto a bancada federal uma emeda de aproximadamente 20 milhões de reais para que possa fazer da Avenida Hilton Souto Maior um dos melhores corredores da cidade”, destacou.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários