PF desmonta esquema 'sofisticado' de tráfico e lavagem de dinheiro

 Duas ordens de prisão e busca e apreensão foram cumpridas por policiais federais, na manhã desta quinta-feira (27), na Paraíba. A Operação Mamma Mia desarticula um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Além da Paraíba, 74 ordens judiciais também ocorreram no Rio Grande do Norte, Amazonas, Minas Gerais, Acre, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Para a PF, o esquema de ocultação e transporte de valores era "sofisticado" e utilizado para dar aparência lícita aos recursos obtidos com tráfico internacional de drogas, além de fomentar outras ações violentas, entre elas, homicídios e o resgate de presos em penitenciárias no Rio Grande do Norte.

As investigações iniciaram após a prisão de um dos líderes da facção criminosa potiguar em 2020. À época, a Polícia Federal recebeu informações indicando que uma pizzaria na cidade de Mossoró teria realizado transações financeiras suspeitas com diversas empresas espalhadas no Brasil.

De acordo com a PF, empresas possuíam ligação com um dos suspeitos, potiguar radicado na Bolívia, que já apresenta condenação pelo crime de tráfico internacional de drogas perante a Justiça Federal no Rio Grande do Norte.

Os presos serão conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, onde serão ouvidos, para depois passarem por audiência de custódia.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários