Paraibano Arthur Cabral bate Neymar e é o artilheiro brasileiro na temporada europeia​

  O paraibano Arthur Cabral de 22 anos se consagrou artilheiro na temporada europeia. Ele é atacante do Basel desde 2019 e acumulou 34 gols em 66 partidas, também bateu Neymar em números de gols na temporada 2020-2021, com 20 gols em 36 jogos. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o artilheiro acredita que suas boas marcas o credencia a uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar as Olímpiadas de Tóquio a partir de julho. 

Os que mais se aproximaram dos números de Arthur Cabral foram Danilo, um dos destaques do Campeonato Holandês pelo Twente, e Neymar, astro do Paris Saint-Germain e camisa 10 da seleção brasileira. Cada um deles balançou 17 vezes na soma de todas as competições.

Ele conta que aprendeu muito nos anos de futebol que jogou pelo Ceará e Palmeiras. Destaca ainda que no time suíço já conseguiu conquistar alguns objetivos pessoais também. "Eu estou bem feliz. É um desempenho individual muito bom. Eu evoluí muito taticamente, e você acaba crescendo tecnicamente com isso, aprendendo coisas novas, adquirindo experiência. Meu desempenho nesse período de Basel eu acho que é até um pouco acima do que eu esperava e projetava para esse período", disse. 

Quando ainda estava emprestado pelo Palmeiras aos suíços, ele marcou 18 gols, desempenho que fez com que o Basel desembolsasse 4,4 milhões de euros (R$ 29 milhões, na cotação anual) para adquirir 70% dos direitos econômicos de Arthur Cabral e manter o jogador no clube.

Artilheiros brasileiros na temporada 2020/2021
1 – Arthur Cabral (Basel-SUI) – 20 gols
2 – Danilo (Twente-HOL) – 17 gols
3- Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) – 17 gols
4 – Carlos Júnior (Santa Clara-POR) – 16 gols – João Pedro (Cagliari-ITA) – 16 gols
6 – Rodrigo Pinho (Marítimo-POR) – 15 gols
7 – Gabriel Jesus (Manchester City-ING) – 14 gols
8 – Danilo (Nea Salamis-CHP) – 13 gols Richarlison (Everton-ING) – 13 gols
10 – Matheus Pereira (West Bromwich-ING) – 12 gols.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários