Novo decreto de João Pessoa autoriza fechamento da orla e toque de recolher a partir desta quinta-feira

 A Prefeitura de João Pessoa publicou um novo decreto municipal com medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus. O novo decreto foi publicado no Semanário Oficial, na noite desta quarta-feira (19).

De acordo com a publicação, as novas determinações entram em vigor nesta quinta-feira (20) e seguem até o dia 02 de junho.

O novo decreto determina o toque de recolher das 00h às 05h. Nesse horário fica restrito a locomoção noturna, vedados a permanência de qualquer pessoa em trânsito, praça ou vias públicas.

Também ficou determinado, o fechamento da orla de João Pessoa e de praças públicas das 17h às 5h. A informação foi dada mais cedo pelo prefeito Cícero Lucena.

Fica limitado na abertura de bares, restaurantes e similares, que só podem funcionar das 6h às 22h (limitado a uma capacidade de 30%).

Cerimônias religiosas presenciais continuam permitidas, desde que respeitadas a capacidade de 30% para ambientes fechados e de 50% para ambientes abertos.

O comércio pode ficar aberto por 10 horas contínuas por dia e o funcionamento da construção civil, entre 6h30 e 16h30.

As aulas presenciais nas escolas municipais continuam suspensas.Já às aulas nas escolas particulares, elas estão autorizadas no sistema híbrido, respeitando o limite de 50% de ocupação das salas de aulas. Universidades públicas e faculdades privadas, por suas vezes, devem funcionar exclusivamente no sistema remoto.

Confira o semanário completo

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários