Influenciadores digitais divulgam destino Paraíba com apoio da PBTur

  kit influencers PBTur.jpegO departamento de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) iniciou, neste mês de maio, uma ação de divulgação do Destino Paraíba com um baixo custo operacional e com ótimos resultados em engajamento e visualização dos principais roteiros turísticos do estado na rede mundial de computadores. É a campanha “Paraíba na Caixa”. A partir dos perfis nas redes sociais de vários influenciadores digitais, foram selecionados inicialmente aqueles que já divulgaram a Paraíba em suas redes.

De acordo com diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, é de conhecimento geral que as redes sociais aproximam as pessoas, principalmente aquelas que gostam de viajar e registrar seus momentos de lazer em lugares com extrema beleza natural e ambiente paradisíaco.

“Percebemos que vários influencers  que visitam nosso estado fazem questão de partilhar com o mundo a experiência que é viver a Paraíba. Eles exibem os encantos das nossas belezas naturais, do nosso clima, do nosso povo e da nossa arte e cultura. E a PBTur faz questão de agradecer a estes que divulgam nosso estado. Surgiu daí a ação – Paraíba na Caixa”, explicou o executivo paraibano.

Assim que é selecionado o influenciador, o mesmo é contatado pelo departamento de Marketing para que seja informado seu endereço para que seja enviado o seu ‘presente’. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o influencer recebe “um pedacinho da Paraíba  embalado em uma caixa”. Segundo Ruth Avelino, a caixa contém peças de artesãos paraibanos, uma cachaça, uma máscara e viseira, além do material promocional do Destino Paraíba. “Nossa intenção é agradecer pela divulgação espontânea dos nossos roteiros turísticos e que isso se repita por outras vezes”, declarou.

A campanha vai seguir por alguns meses e vai presentear influenciadores que vivem na Paraíba e em outros estados do Brasil. Já receberam a “Paraíba na Caixa” o  @familiapetnaestrada, o @pelomundocomoscar e @estevampelomundo. E é claro que os influencers paraibanos também não ficaram de fora. Foram enviadas caixas para os ADMS das redes sociais de Juiette Freire, nossa paraibana vencedora do BBB 21, e para outros influencers de dicas de viagem, gastronomia e cultura.

Diário da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários