Em passeio de catamarã, presidente da PBTUR aprova belezas naturais de Lucena e renova banco de imagem do município

 A presidente da PBTur, Ruth Avelino aprovou as belezas naturais da cidade de Lucena e disse que a partir de agora, o órgão estatal estará renovando seu banco de imagens do município, passando a promover com maior intensidade a divulgação turísticas com quem procura a Paraíba como opção turística. 

Ela participou nesta quarta-feira (26) de passeio de catamarã na orla marítima lucenense e ficou encantada com a forma como a Prefeitura de Lucena vem tratando o turismo local.
Ruth Avelino, presidente da PBTur

“Um passeio muito importante. Lucena sempre esteve no roteiro da PBTur que a partir de agora divulgará o município com com mais propriedade, pois percebemos o esforço concentrado do prefeito Leo Bandeira e do secretário de Turismo,  Carlinhos Escorel Polimeni. A Prefeitura cumpriu com todas as nossas exigências. Vimos que tudo agora é diferente. Existe o cuidado com a limpeza da cidade, precauções contra os paredões, enfim, é muito importante ter um prefeito que apoia o turismo e Léo Bandeira está favorecendo tudo isso, pois comprou a ideia”, afirmou a presidente da PBTur.

Piscinas naturais de Lucena

Desde o mês de janeiro que o passeio de catamarã estava programado. Além da presidente da PBTur e equipe, estiveram presentes o presidente da Abrajet Paraíba, Fabiano Vidal, representantes de bugueiros, Imprensa, dentre outros. Esta foi a primeira vez na história de Lucena que se colocou catamarã junto com toda a equpe da PBTur nas piscinas naturais da idade, junto com Cooperativas de Bugueiros.

“Pegamos o turismo de Lucena sem avanço. Não foi culpa da Secretaria de Turismo, mas sim do ex-gestor que nunca deu apoio. Hoje sim, tem apoio do prefeito e da Prefeitura. Tudo é feito para que o turismo estoure, aconteça. Lucena tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada. Mas,  estamos trabalhando para mudar tudo isso e colocar o turismo de Lucena no seu verdadeiro lugar”, afirmou Carlos Escorel Polimeni, secretário municipal de Turismo. “Estamos fazendo um trabalho parceiro também com a Secretaria Estadual de Turismo”, acrescentou.

Neste primeiro momento, o passeio de catamarã foi feito às margens da igreja da Guia, Chácara Santo Antônio, piscinas naturais, Prainha, Falésias e Ruínas de Bom Sucesso. Uma segunda etapa, ainda a ser agendada, ocorrerá brevemente.

O prefeito Léo Bandeira agradeceu a visita da equipe da PBTur, do presidente da Abrajet Paraíba e das Cooperativas de Bugueiros e, ao mesmo tempo se dispôs a contribuir para o crescimento do turismo local. Deu “carta branca” ao secretário Carlinhos Leite para fomentar este seguimento no município e informou estar de portas abertas para as futuras parcerias objetivando o desenvolvimento e o crescimento do turismo lucenense.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários