Em Lucena, Cagepa abastece escola no bairro novo, entregue na gestão passada, sem água potável

 A pedido da Prefeitura Municipal de Lucena, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), iniciou nesta sexta-feira (7), o fornecimento de água potável na Escola Municipal Prefeito Antenor Lopes Falcão, situada à Rua Lindalva Marques das chagas, s/n, no Bairro Novo. Toda a instalação hidráulica para a chegada do líquido precioso às torneias foram providenciadas pela Cagepa.

A unidade de ensino foi entregue na gestão do ex-prefeito Marcelo Monteiro, sem esse benefício para os 204 alunos de 3 a 5 anos de idade e os 22 funcionários. A água usada pela direção era retirada de um posto de saúde, localizada ao lado da escola, conforme constado por funcionários da Cagepa. Havia uma encanação (gambiarra) ligando os dois órgãos.

Com a ação da Prefeitura de Lucena, através da Cagepa, a Escola Municipal Prefeito Antenor Lopes Falcão passa agora a não precisar de recorrer ao posto de saúde para o abastecimento de água potável, o que é um alívio para a direção e seus funcionários.

A escola tem seu espaço físico dividido em uma diretora; secretaria; sala de professores; área de limpeza que está adaptada para sala de  adoecimento com um banheiro ; 4salas de aulas + 2 sala que estão adaptadas para comportar a demanda de alunos; 2 banheiros adultos, 2 infantis , uma cozinha, 2 dispensa, um refeitório, 1 almoxarifado e uma área recreativa ampla.

        

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários