Efraim Morais acredita que a candidatura de Efraim Filho “não tem volta”

  O presidente do diretório regional do Democratas na Paraíba, ex-senador e ex-deputado federal Efraim Moraes, também secretário da administração do governador João Azevêdo (Cidadania), afirmou em conversa com líderes políticos que considera praticamente irreversível a candidatura do deputado federal Efraim Filho à única vaga de senador nas eleições do próximo ano, diante da receptividade que ela vem alcançando, traduzida nos apoios manifestados por lideranças políticas de diferentes regiões. Valendo-se de expressão popular, Efraim Moraes ressaltou: “Foguete não pode dar ré e a pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado não tem volta”. A declaração foi repercutida em redes sociais por correligionários do ex-senador e partidários da candidatura de “Efraito”.

Desde que se lançou como pré-candidato ao Senado dentro das composições políticas para o próximo ano, por entender que este é um passo coerente na sua biografia, após a atuação que tem desenvolvido em mandatos seguidos na Câmara Federal, Efraim Filho, que é líder da Maioria naquela Casa, tem colecionado reforços que considera importantes e até decisivos para respaldar a sua pretensão. Um deles partiu do senador Veneziano Vital do Rêgo, que recentemente assumiu a presidência do diretório estadual do MDB com a morte do senador José Maranhão e que considerou Efraim Filho qualificado para postular voos maiores na conjuntura política paraibana. Na sequência, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e outros líderes municipais passaram a hipotecar solidariedade ao projeto de candidatura, apontando a atuação parlamentar do democrata e a sua “sensibilidade municipalista”.

A expectativa entre os seguidores de Efraim Filho é que sua candidatura ao Senado venha a ter o beneplácito do governador João Azevêdo, independente da posição que ele vier a assumir em relação à disputa presidencial. O argumento é o de que Efraim tem procurado colaborar, de forma proativa, na Câmara, com as reivindicações de interesse da administração de Azevêdo, especialmente na atual conjuntura de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Ao mesmo tempo, tem procurado atuar como interlocutor junto a escalões do governo federal, aos quais tem acesso, para agilizar a tramitação de pleitos de interesse de municípios do Estado. O deputado Efraim Filho já deixou claro que tem desejo de seguir as pegadas do pai, que se projetou no Senado, tendo exercido a Primeira Secretaria na Mesa Diretora daquele Poder.

O deputado Efraim Filho revela que tem sido incansável nas articulações políticas para pavimentar o caminho da luta ao Senado. Prevê, com realismo, que o páreo será bastante equilibrado, já que outras pré-candidaturas estão sendo postas em cogitação no noticiário, mas confia na folha de serviços prestados à Paraíba e nas ações que tem desenvolvido para contribuir com a governabilidade do Estado. “Quem acompanha minha atuação pode testemunhar que tenho procurado ser eficiente e proativo não somente na liberação de recursos urgentes para a Paraíba, como na concretização de obras relevantes para beneficiar sua população em diferentes esferas. Acredito que, exercendo um mandato no Senado, poderei ainda ser mais útil ao projeto de desenvolvimento econômico e social da Paraíba e dos paraibanos. Mas minha campanha será realista, com os pés fincados no chão e sintonizada com as aspirações populares”, finalizou.

Furo Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários