Com dois de Gabigol e estrela de Gomes, Flamengo bate Fluminense e é campeão carioca

 O Flamengo conquistou pela 37ª vez o Campeonato Carioca. O título saiu dos pés de um nome já marcado na história do clube e também de um garoto que inicia sua trajetória no profissional rubro-negro. Foram dois gols de Gabigol para abrir o caminho e um do jovem João Gomes, de 20 anos, para definir o triunfo por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, neste sábado. Fred, de pênalti, descontou para o time tricolor.

Gabigol, do Flamengo, comemora gol sobre o Fluminense

Este foi o sexto tricampeonato conquistado pelo Flamengo na história do Campeonato Carioca. Antes, o clube havia conseguido a façanha em: 1942/43/44, 1953/54/55, 1978/79/79(especial), 1999/2000/2001 e 2007/08/09.

Eleito o craque do Campeonato Carioca, Gabigol voltou a brilhar em uma decisão pelo Flamengo. O camisa 9 marcou dois gols em dois minutos para iniciar a vitória rubro-negra. Com isso, terminou o torneio com oito gols - foi o artilheiro da equipe -, a apenas um de Alef Manga, do Volta Redonda.

Gabigol, do Flamengo, comemora gol contra o Fluminense pela final do Carioca 2021

Revelado nas divisões de base do Flamengo, o volante João Gomes, de 20 anos, fez seu primeiro gol pelo profissional rubro-negro num momento decisivo. A partida estava 2 a 1, e o Fluminense pressionava pelo empate, quando o jovem entrou em campo e, em seu primeiro toque na bola, pegou rebote de Marcos Felipe para decretar a vitória.

João Gomes Flamengo

Apesar dos quatro gols marcados, o Fla-Flu foi novamente truncado, a exemplo do jogo de ida. O Flamengo teve mais a bola no primeiro tempo, mas só conseguiu superar a forte marcação tricolor nos minutos finais. O Fluminense voltou melhor para a etapa final, descontou de pênalti e passou a buscar o empate contra um rival que já controlava o ritmo da partida. No fim, porém, o contra-ataque com Vitinho e Pedro, que haviam acabado de entrar, resultou no gol de Gomes e definiu o duelo.

Gabigol e Luccas Claro - Flamengo x Fluminense - Carioca 2021

O goleiro Marcos Felipe não foi feliz na decisão. Ele falhou em dois gols do Flamengo e ainda cometeu o pênalti que resultou na cobrança de Gabigol. Acabou tendo a menor nota nas atuações analisadas pelo ge. Confira!

Marcos Felipe, goleiro do FluminenseO Flamengo foi para o intervalo em vantagem de 2 a 0, mas o clima no túnel de acesso aos vestiários foi tenso. Diego não gostou de uma provocação de Gabigol ao Fluminense e cobrou atenção. O atacante retrucou: "Dá a bola em mim". Saiba mais detalhes!
 
Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários