Auditoria Interna do Hospital Edson Ramalho reúne setores e discute redução de glosas

Na manhã desta quinta-feira (13), a Auditoria Interna do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) esteve reunida com integrantes da Comissão de Revisão de Prontuário (CPR) e Faturamento SIA/SUS, para tratar sobre a otimização do faturamento da unidade. O encontro faz parte do projeto Glosa Zero, que já está em implantação na unidade há um ano.

Na oportunidade, a gerente da Auditoria do HPMGER, Tenente Josilene Venâncio, abordou as dificuldades que os setores têm enfrentado em relação ao processamento das fichas para identificar as fragilidades que ocasionam perdas financeiras para a unidade. “A meta é conhecer as falhas de preenchimento que possam resultar em glosas (faturamentos recusados) e alertar os setores responsáveis para corrigir as condutas imprecisas”, explicou a gerente.

Com isso, ficou acordado que será feito um trabalho de conscientização com os profissionais do HPMGER para que seja dada uma maior atenção durante o processo de preenchimento das fichas e prontuários, tendo em vista que processo garante a segurança das informações tanto para o paciente quanto para a Instituição, além de representar o compromisso do HPMGER com o usuário e o zelo com o bem público.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários