Antes de se internar e morrer com Covid-19, assessor de deputado culpa Bolsonaro por falta de vacina: "Capitão bunda suja"

 Um áudio do advogado José Roberto Feltrin, ex-assessor do deputado José Medeiros (Podemos-MT), criticando o próprio parlamentar e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo avanço da Covid-19 no país circula na internet. A gravação foi feita dias antes de Feltrin falecer na última terça-feira (18) por complicações da doença.

No áudio, é possível perceber que o ex-assessor apresenta dificuldade para respirar. "Eu acho que não vou aguentar. Eu tô mal pra caramba. Tá feio cara, estou mal. A culpa é desse capitão bunda suja que não providenciou vacina. Minha saturação despencou de ontem para hoje, acho que estou com Covid", disse ele.

A gravação foi enviada a um amigo por mensagem e, na ocasião, Feltrin estava saindo de casa para ir ao hospital. "Eu vou no médico agora, mas estou com medo, cara. É como se um filme tivesse passado na minha cabeça. Esse tal de (deputado José) Medeiros é responsável por tudo isso que está acontecendo com o povo brasileiro. Esses caras vêm apoiando esse governo genocida. Esses caras vêm sabotando a vacina desde o início... E ninguém faz nada na desgraça desse país maldito", disse.

Em nota ao G1 , o deputado José Medeiros lamentou a morte de Feltrin e disse que apoiou as medidas de combate à pandemia implementadas pelo governo federal, como o auxílio emergencial e o envio de vacinas e recursos financeiros aos estados.

No texto, o deputado também questionou a veracidade da gravação, mas a família do assessor confirmou a autenticidade. "A veracidade do áudio é questionada, mas infelizmente o Feltrin não está mais aqui para esclarecer a situação. Nesse momento de dor, esperamos mais empatia e respeito para com a família e amigos", afirmou Medeiros.

Ouça:

G1

Postar um comentário

0 Comentários