Universidades da Paraíba ofertam 15 mil vagas para o Sisu 2021.1 e inscrições começam nesta terça-feira

 As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.1 iniciam nesta terça-feira (06) em todo o País. Na Paraíba, quatro instituições de ensino superior (IES): Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB)  juntas, ofertam 15.669 vagas em cursos superiores.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lidera o número de vagas com 7.790 oportunidades, seguida da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com 3.160 vagas. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 3.049 vagas e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vai ofertar 1.670 vagas no Sisu 2021.1. 

As inscrições para qualquer um dos cursos ofertados pelas quatro universidades são realizadas no site do Sisu, até a sexta-feira (9).

Confira as vagas:

UFPB

São oferecidas 7.790 vagas, sendo 3.889 para ampla concorrência e 3.901 para estudantes oriundos do ensino médio em escolas públicas, em 123 cursos através do processo seletivo da edição 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

As vagas disponíveis são para cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 nos quatro campi da Instituição. 

UFCG

São oferecidas 3.160 vagas para ingresso nos cursos dos sete campi. Das vagas para o primeiro semestre de 2021, 1.568 são de ampla concorrência e 1.592 são reservadas pela Lei de Cotas, distribuídas entre 76 cursos de graduação nos campi da UFCG: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Sousa, Pombal e Sumé.

Poderão participar do processo seletivo estudantes que realizaram a edição do Enem 2020 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. 

UEPB

São oferecidas 3.049 vagas para ingresso nos cursos dos seus oito campi. O número de vagas ofertadas para o período 2021.1 é superior ao do semestre passado, quando foram oferecidas 2.929 vagas.

A seleção para preenchimento dessas vagas disponibilizadas pela UEPB será efetuada com base nos resultados das notas do Enem, respeitadas as cotas dos egressos de escola pública. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital e publicado pela Pró-Reitoria de Graduação.

IFPB

São oferecidas 1.670 vagas em mais de 40 cursos de graduação. Há vagas para cursos nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Pela primeira vez, o IFPB também vai ofertar vagas pelo Sisu na modalidade Educação a Distância, para o curso de licenciatura em letras com habilitação em língua portuguesa, que tem polos em Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

A seleção deve ser efetuada exclusivamente com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu 2021.1, e 50% do total de vagas será destinado para ações afirmativas do Sistema de Cotas.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários