Prefeito acompanha início da vacinação para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) ou síndrome de down

 

Pessoas com a síndrome do espectro autista (TEA) ou síndrome de down acima dos 18 anos já podem procurar a vacinação contra a Covid-19. O atendimento ao grupo foi iniciado pela Prefeitura de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (1°) em três instituições sociais, sendo acompanhada de perto pelo prefeito Cícero Lucena.

"Já estamos quase atingindo os grupos de risco orientados pelo Ministério da Saúde, acima de 60 anos, e nada mais justo que agora ter este olhar para estas pessoas. É um esforço para cuidar de quem mais precisa e levar a vacinação para o maior número de pessoas possíveis", declarou o prefeito.

O público alvo pode procurar a imunização na Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários.

O primeiro a receber a dose foi José Augusto, de 27 anos. "Está tudo bem, estou muito feliz, mas agora tem que ter cuidado até tomar a segunda dose", declarou. O trabalho foi acompanhado também pela chefe da Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência, Helena Holanda.

Apenas na Pestalozzi espera-se imunizar cerca de 200 pessoas. "É um momento de muita alegria porque realmente são pessoas que realmente estão no grupo de prioridade. O índice de pessoas com síndrome de down morrendo pelo país é alto, então chega num momento propício", destacou o presidente da Associação, Ricardo Leandro.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários