João Pessoa retoma vacinação contra Covid-19, neste sábado, com segunda dose para quem tomou a primeira até 16 de março

 

As pessoas de João Pessoa que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até 16 de março podem comparecer a um dos sete postos de vacinação que serão disponibilizados neste sábado (24). São cinco ginásios que vão funcionar das 8h às 12h e dois pontos no sistema drive thru que vão funcionar das 9h às 15h.

Serão disponibilizadas as doses que chegaram nesta sexta-feira (23) e, por causa da baixa demanda, serão priorizadas as pessoas que tenham feito o agendamento no aplicativo Vacina João Pessoa ou na plataforma que está no portal da Prefeitura de João Pessoa.

A cidade vem sofrendo com interrupções constantes do processo de vacinação justamente por causa da falta de vacinas. Estava com o processo parado desde quarta-feira (21), mas retoma os trabalhos neste sábado (24) após o último lote enviado pelo Ministério da Saúde, com 3.570 doses da Coronavac/Butantan.

Quem fizer o agendamento, garante que será vacinado no local indicado. Aquelas pessoas que tiverem dificuldades com a ferramenta eletrônica podem ir até os postos de vacinação para receber ajuda nessa operação, mas terão que se submeter à fila específica sem a certeza de tomar a vacina.

Transporte gratuito

As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma para o deslocamento até o ponto de vacinação deverá acessar o aplicativo na categoria 99Pop e inserir o código promocional “promocodes”, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Na parceria do Governo da Paraíba com o aplicativo Uber, o código que deverá ser inserido nas viagens é o “vacinapb” e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens. Limitada a R$ 25 cada.

Confira os locais de vacinação

Ginásios e Centro Cultural – 8h às 12h

  • Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)
  • Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)
  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
  • Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
  • Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru – 9h às 15h

  • Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
  • Ginásio O Ronaldão (Cristo)

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários