Funcionários da Caixa na Paraíba farão 24 horas de paralisação nesta terça-feira

 Funcionários da Caixa Econômica Federal vão paralisar serviços por 24 horas em toda a Paraíba nesta terça-feira (27). A decisão foi tomada após assembleia em sindicatos da categoria por todo o país. Dentre as reivindicações dos funcionários, estão o pagamento justo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR Social), prioridade na vacinação contra Covid-19 para os funcionários e a abertura de capital (IPO) da Caixa Seguridade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, a ação dos bancários da Caixa é uma resposta aos ataques e todo tipo de pressão que a categoria vem sofrendo desde o início da pandemia.

“Depois dos profissionais da saúde, a categoria bancária foi o segmento da classe trabalhadora que mais se expôs ao contágio pelo coronavírus, principalmente os empregados da Caixa, devido à concentração do pagamento do auxílio emergencial somado ao de outros benefícios sociais. Além do risco de contaminação dos empregados e seus familiares, que não têm prioridade para a vacinação contra a Covid-19, ainda foram obrigados a cumprir metas absurdas, cobrir as lacunas pela falta de funcionários, tiveram parte da PLR social negada”, disse Lindonjohnson, em nota.

Segundo o aviso de greve emitido pelo Sindicato dos Bancários, “a Diretoria do Sindicato comunicará por seus meios de comunicação a manutenção ou não da paralisação até o dia 26 de abril de 2021 (segunda-feira)”.

Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários