Em nova projeção, Câmara destaca importância das máscaras faciais

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu na noite desta quarta-feira, 21, mais uma projeção de mensagem contra a Covid-19 em um prédio da capital paraibana. O local escolhido foi o cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Maximiano Figueiredo, ponto de grande circulação de veículos a partir do fim do dia. Na lateral do edifício Síntese, foram projetadas as mensagens: "O uso da máscara pode salvar vidas" e "Fica em casa é um ato de amor".

Muitos motoristas e pedestres que passavam pelo local fotografaram a projeção e compartilharam os registros nas redes sociais, onde o perfil da Câmara Municipal de João Pessoa (@camaramunicipaljp) foi marcado.

Um decreto presidencial tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados durante a pandemia do novo coronavírus. A Lei nº 14.019/2020 foi publicada no dia 3 de julho de 2020 no Diário Oficial da União.

A Covid-19 se transmite, principalmente, por gotículas de saliva contaminadas que acabam sendo levadas pelas mãos para aberturas do corpo, como boca e nariz. As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação de gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança.

Nesta quinta-feira, 21, às 19h, a ação de projeção de mensagens sobre a Covid-19 será realizada no Retão de Manaíra. Ela foi iniciada na segunda-feira, na avenida Epitácio Pessoa e no dia seguinte na avenida Empresário João Rodrigues Alves, no bairro dos Bancários.

As projeções integram uma série de medidas adotadas e promovidas pela Câmara Municipal de João Pessoa na prevenção e combate ao novo coronavírus.

Secom CMJP

Postar um comentário

0 Comentários