Câmara de João Pessoa entrega Comenda “Mulher Cidadã” Ednalva Bezerra

 Câmara da Capital aprova concessão de descontos à outorga onerosa do  direito de construir – Politica & ETCA Câmara Municipal de João Pessoa realizou nesta quarta-feira (07), Sessão Especial remota alusiva ao mês da Mulher com a entrega da Comenda “Mulher Cidadã” Ednalva Bezerra. A sessão aconteceu através da propositura do vereador Marcos Henriques (PT) e foi secretariada pelo vereador Milanez Neto (PV) que fez a leitura do expediente em mesa.

“A entrega da Comenda já faz parte do Poder Legislativo de João Pessoa, uma vez que se associa ao calendário de lutas protagonizado pelo movimento de mulheres, dentro de uma pauta por respeito, igualdade de direitos e combate à violência”, afirmou Marcos Henriques.

A sessão homenageou diversas mulheres que fazem parte dos vários segmentos e movimentos sociais, além de parlamentares e artistas. Entre elas estavam a ex-vereadora Sandra Marrocos (PT); a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann; a secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, entre outras.

Ednalva Bezerra

Maria Ednalva Bezerra de Lima foi professora licenciada em Letras com especialização em Educação. Militante de esquerda desde muito jovem, participou da Associação do Magistério Público do Estado da Paraíba (Ampep).

Coordenou ainda a Comissão Estadual de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores do Estado da Paraíba entre os anos de 1989 a 1994, tendo sido membro efetiva da direção executiva da CUT Nacional. Em 2003 assumiu o cargo de Secretária Nacional sobre a Mulher Trabalhadora.

Ednalva Bezerra sempre teve participação ativa nas questões de mulher e gênero, tornando-se uma liderança de referência nacional e internacional nos movimentos sociais, principalmente, de mulheres e sindical.

Secom CMJP

Postar um comentário

0 Comentários