Após sofrer atos xenofóbicos, paraibana Juliette freire receberá medalha de honraria da alpb

  Juliette Freire está nos planos da Globo após o BBB21, diz colunista | BBB  | Confira tudo sobre o BBBDia de engrandecer à Paraíba, parabenizando a conterrânea Juliette Freire, atual participante do BBB 21, que receberá a mais alta honraria, aprovada pelos deputados estaduais do Estado.

O reality show Big Brother Brasil está no ar desde o ano 2002, na Rede Globo, apresentando entretenimento até os dias atuais na TV brasileira. O programa que mantem participantes confinados por meses dentro de uma casa mostra o cotidiano dos participantes e tem sido um sucesso.

Neste ano de 2021, a nova edição estreada dia 25 de Janeiro é bastante assistida e comentada, inclusive, nessa época em que as pessoas se encontram em casa, por ser período pandêmico, o que levou as pessoas a passarem mais tempo em frente à TV e o entretenimento tem sido uma grande saída para muitos, portanto, o programa vem alcançando ainda mais audiência.

O BBB sempre arrancou risos, “raiva”, polêmicas, trouxe de fato, o público para dentro do programa, afinal, essa é a função do entretenimento, atrair o seu público. Mas, este ano aconteceu algo nunca existente antes na história do programa da Globo, uma participante que cativou, definitivamente, a maior parte do público e de um jeito extraordinário.

Juliette Freire, advogada e maquiadora, de 31 anos de idade, natural de Campina Grande e residente de João Pessoa, ambas cidades da Paraíba, foi selecionada e participa da atual edição do Big Brother Brasil, entrou com imunidade na primeira semana (função escolhida pelo público), mesmo ainda sendo “desconhecida” pelo público. Nas primeiras semanas, a participante sofreu xenofobia por outros participantes devido o seu sotaque paraibano, foi excluída, riram dela e do seu jeito de ser, até a fizeram passar por opressora, quando era a vítima.

Depois de um tempo, a paraibana deu a volta por cima, mas não deixou de ser quem é, ter as suas essências e a paixão pela sua terra, enaltecendo o sotaque, a Paraíba e os lugares da grande João Pessoa. Isso cativou o povo paraibano e pouco a pouco, todo o Brasil. Ela até hoje, não tem fortes amizades com nenhum participante no jogo. Mas, com certeza tem um grande público fora da casa e é a participante com mais seguidores no Instagram, quase 22 milhões.

Juliette enalteceu tanto a Paraíba, que no dia 13 de abril, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou a proposta que concede a medalha de mais alta honraria da Casa de Epitácio Pessoa. A propositura é do deputado Ricardo Barbosa (PSB) e teve aprovação dos 36 parlamentares estaduais.

“O amor e cumplicidade de Juliette por nossa Paraíba lhe transformam na maior influenciadora personagem do nosso desenvolvimento. Ela consegue divulgar a Paraíba como destino turístico melhor do que qualquer agente público conseguiria fazê-lo”, justificou Barbosa.

A medalha tem como objetivo homenagear personalidades por sua importante contribuição à Paraíba. Além desta honraria, Juliette também já recebeu um voto de aplausos da Câmara de Vereadores de João Pessoa por sua jornada no “BBB 21” e por ressaltar suas raízes em rede nacional.

Por Rebeca Emilly
Edição: Nadicelle Bonifácio

Postar um comentário

0 Comentários