VÍDEO MUITO FORTE: Homem morre eletrocutado após queda de fio de alta tensão para salvar três crianças

 Na tarde de sábado (21), no momento em que três crianças brincavam em um pula-pula no bairro de Petrópolis, na zona sul da cidade, um fio de alta-tensão se rompeu e acabou matando um homem, identificado como Eder da Silva, de 38 anos. O homem morreu tentando salvar as crianças.


De acordo com testemunhas, Eder estava bebendo no local quando o fio se rompeu e atingiu o brinquedo, rapidamente, ele se levantou e correu para salvar as crianças. No momento em que ele tirava a terceira criança, Eder tocou no pula-pula e acabou ficando grudado, morrendo eletrocutado.

No entanto, por sorte, o pai da terceira criança conseguiu tirá-la a tempo. Todas as crianças estão internadas com queimaduras de 3ª grau, uma ainda teve o couro cabeludo arrancado pelo fio.

A cena desesperadora era o maior medo dos moradores da região, porque segundo eles este tipo de problema, de fios de romperem, é recorrente e a Amazonas Energia não faz nada a respeito.

Em nota, a empresa Amazonas Energia lamentou o acidente e disse que amparou a família.

“A Amazonas Energia lamenta o fato ocorrido nesta tarde de sábado (20/03), na Rua Rio Andirá, Bairro Petrópolis, onde uma pessoa veio a óbito e crianças sofreram lesões.

Nas primeiras avaliações, equipes técnicas avaliaram a situação da rede elétrica na área do acidente, e foi constatada a presença de muitos objetos estranhos à rede, elementos cortantes, como linhas com cerol e papagaios de papel entrelaçados em boa parte dos cabos de média e baixa tensão, tendo sido a causa do acidente.

A Amazonas Energia alerta sobre os riscos que a prática de empinar pipas pode trazer. A “linha chilena”, feita a partir do quartzo moído e óxido de alumínio, assim como a linha com cerol, são consideradas quatro vezes mais perigosas devido ao alto grau cortante, funcionando como uma verdadeira “guilhotina”, podendo causar lesões corporais profundas e mortes, ou até mesmo acidentes de ampla magnitude. Alertamos nossos clientes a se manterem sempre vigilantes e não incentivarem esta prática.

Esta empresa, comprometida não somente com a prestação de seus serviços, mas com o bem-estar de seus clientes e da sociedade, prestará todo o auxílio necessário.

Por fim, reiteramos que todo e qualquer manuseio da rede de distribuição somente poderá ser realizado pelas equipes técnicas autorizadas da empresa com os devidos equipamentos de segurança.”

Postar um comentário

0 Comentários