Tragédia: 540 pessoas morreram de Covid-19 neste mês na Paraíba

 Hospital Prontovida passa a atender apenas pacientes com Covid-19, em João  Pessoa | Paraíba | G1Imagine um Boing 747 lotado caindo em solo paraibano, sem deixar nenhum sobrevivente. Imagine agora as sirenes das ambulâncias, o choro dos parentes e a falta que as vítimas vão fazer a familiares e amigos. Feito isso, troque tudo usando a Covid-19 como motivação para os óbitos. Aí você vai ter a dimensão do que ocorreu nos primeiros 16 dias deste mês, na Paraíba. Morreram 540 pessoas, a lotação exata de um destes mega-aviões que dominam os ares.

O mês de março foi o mais grave da pandemia até o momento. Em 16 dias, morreram mais de 10% de todas as vítimas registradas desde o início da pandemia. E o quadro poderá piorar ainda mais, segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, se as pessoas não tiverem consciência. A Paraíba já teve 241.592 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com as informações oficiais.

O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 5.080 no estado desde o início da pandemia. São 1.194 novos casos e mais 44 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 209 cidades registraram óbitos.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 80%. Na região metropolitana de João Pessoa, 92% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 70%. No Sertão, 98% dos leitos de UTI estão ocupados

Blog do Suetoni 

Postar um comentário

0 Comentários