Segurança da Paraíba e MJSP discutem ações para combate ao crime organizado

 O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (11), com o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Jeferson Lisbôa Gimenes, com o objetivo de fortalecer ações de combate ao crime organizado e integrar o Estado aos trabalhos voltados para esse tipo de atuação em território nacional.

De acordo com o secretário Jean Nunes (imagem), a Paraíba já vem desenvolvendo operações de enfrentamento dos homicídios, tráfico, e crimes patrimoniais, e é importante atuar também conjuntamente com outros estados e União. “Precisamos trabalhar de forma integrada e mais ainda com aqueles que fazem divisa com a Paraíba, para que fortaleçamos o combate à violência, em especial o crime organizado”, frisou.

Jeferson Lisboa (imagem) explicou que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Operações Integradas abrangem atividade de inteligência, análise criminal, policiamento ostensivo especializado e procedimentos de investigação especializados. “Além disso, nós vamos desenvolver outros programas que são projetos para auxiliar os estados em recursos, equipamentos e treinamentos”, adiantou.

O encontro, que aconteceu em João Pessoa, contou ainda com a presença de comitiva do MJSP, do secretário executivo da Paraíba, Lamark Donato, do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, do delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, e do secretário de Administração Penitenciária, coronel Sérgio Fonseca, entre outros gestores.

Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários