Secretário Felipe Leitão entrega máscaras e álcool em gel na Feira de Oitizeiro e diz que objetivo é garantir continuidade de serviços em espaços públicos

 Construir uma rede de apoio social para prevenir e combater o coronavírus, além de garantir a continuidade dos serviços nesse período com menor circulação de pessoas na cidade. É com esse pensamento que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa, iniciou a distribuição de equipamentos de proteção, como máscaras e kits de higiene com álcool em gel 70%, neste sábado (13), para comerciantes e usuários dos serviços da Feira de Oitizeiro. 


As entregas estão sendo realizadas de forma regular pela Sedes e fazem parte do plano de ações anunciadas pelo prefeito Cícero Lucena, afim de conscientizar à população quanto as medidas sanitárias em vigor por meio de decreto. Com a obrigatoriedade do uso de máscaras, a pasta está realizando a entrega direta de 270 mil itens em diversos pontos da cidade, incluindo feiras livres, mercados públicos, Instituições de Longa Permanência para idosos e equipamentos da administração municipal. 

Segundo o secretário titular da pasta, Felipe Leitão, essas ações são de fundamental importância para o bom uso dos espaços públicos, além do reforço quanto as medidas de segurança sanitária. “Nosso objetivo sempre será garantir o cuidado àqueles que mais precisam de assistência social, sendo atingidas de forma direta pelos serviços da nossa pasta. Estamos em um momento crítico, mas também de muita união para garantir que esses espaços continuem abertos e as famílias que dependem dessa renda possam continuar usufruindo do seu trabalho”, afirmou.

Outras ações – A Sedes também está responsável pela segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade social. Serão adquiridas e distribuídas pela pasta 200 toneladas de alimentos junto aos agricultores familiares aprovados em edital já realizado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cujo repasse está a cargo do Banco de Alimentos às famílias cadastradas nas seis Cozinhas Comunitárias, assim como às Instituições de Longa Permanência e associações comunitárias cadastradas nos conselhos municipais de direitos.

Cozinhas e Restaurantes - A partir da próxima semana também haverá reforço na segurança alimentar da população atendida pelas seis Cozinhas Comunitárias e pelos dois Restaurantes Populares administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o acréscimo em 50% no número de refeições distribuídas. Nas Cozinhas, a alimentação é gratuita e nos Restaurantes elas tem o valor simbólico de R$1,00. Está mantida também à medida que preconiza a entrega das refeições em quentinhas e o não acesso ao refeitório para prevenir aglomerações durante o consumo.

Auxílio Natalidade – Em mais uma ação desenvolvida pela Sedes, o Balcão de Direitos, que é uma alternativa de enfrentamento à questão social aliada as políticas públicas, continuará realizando a entrega do benefício no domicílio das famílias em situação de vulnerabilidade que foram aprovadas para recebê-lo. Cada kit conta com banheira, colchão para berço, camisetas para bebê, toalhas de banho, pacotes de fraldas em tecido e descartáveis, calças enxutas, pares de meias, conjuntos pagãos, lençol para berço, sabonetes infantis, cueiros, mamadeiras e mosquiteiro.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários