Secretaria de Saúde Municipal orienta onde buscar assistência para outras doenças

 Mesmo diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a população ainda está exposta a outras doenças além da Covid-19. E mesmo reforçando a rede de saúde para o combate ao novo Coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Saúde Municipal, mantém serviços, próprios e conveniados, para prestar assistência em casos de adoecimento por outros agravos.

Casos leves de outras enfermidades seguem sendo atendidos na Atenção Básica através das Unidades de Saúde da Família (USF) e, as Policlínicas Municipais seguem com os atendimentos especializados. As Unidades de Saúde da Família funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Nas Policlínicas Municipais o atendimento é das 7h às 17h.

Outros casos de urgência e emergência que não sejam de Covid-19 estarão sendo realizados na porta de urgência do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, assim como o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma) que seguirá realizando a assistência em ortotraumatologia.

Para as crianças, todos os atendimentos de pediatria passam a ser realizados exclusivamente no Hospital Municipal do Valentina, atendendo tanto de síndrome gripal, quanto de outros agravos. O Hospital Arlinda Marques, que é da rede estadual, também estará realizando atendimento infantil para outras sintomatologias que não sejam síndrome gripal.

“Vivemos uma pandemia e estamos focados em vencer esse vírus, precisamos nos cuidar e não podemos relaxar nesse enfrentamento, mas não podemos esquecer as outras doenças que circulam e que podem adoecer nossa população. Independente de doença, nossa rede está estruturada para prestar assistência aos nossos usuários”, reforça a diretora de atenção à saúde de João Pessoa, Rayanna Coelho.

Para as pessoas que não querem sair de casa para buscar assistência médica, ou não estão em condições, a Secretaria de Saúde segue disponibilizando o serviço de teleatendimento através do número 3218-9214. Através do Tele+Saúde são atendidas pessoas tanto com síndrome gripal, quanto com outros sintomas.

Com as novas medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, das 12h até 16h e, das 16h às 22h. 

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários