Prefeitura de João Pessoa vacina 6,1 mil idosos neste domingo e amplia pontos de vacinação para 2ª dose nesta segunda-feira

 A Prefeitura de João Pessoa aplicou 6.140 doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo (28) nos 19 pontos espalhados pela cidade. Foram beneficiados 5.991 idosos, de 62 anos ou mais, com a primeira dose, e 149 pessoas com a segunda dose, sendo uma pessoa trabalhadora da saúde.

A segunda-feira (29) será dedicada ao avanço na aplicação da dose de reforço da vacina Coronavac/Butantan. Por isso, quem tomou a primeira dose dessa vacina até 2 de março deve se dirigir a um dos quatro locais de aplicação do imunizante..

O atendimento será feito nos postos de vacinação do tipo drive thru, instalados no Mangabeira Shopping (Mangabeira), Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Tambauzinho) e Igreja Universal (Expedicionários). Os locais serão abertos tanto para quem irá de veículo próprio quanto pedestres. O horário de atendimento ao público será das 8h às 12h.

O município de João Pessoa aparece entre as capitais que mais vacinaram em todo o país. Até o momento, já foram aplicadas 115.203 doses do imunizante na população pessoense. Desse total, 95.666 pessoas receberam a primeira dose enquanto que 19.537 pessoas, o complemento. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados ainda neste domingo.

A dona de casa Socorro Batista, de 62 anos, foi uma das que receberam a primeira dose da vacina neste domingo. Ela contou que a imunização marca o pontapé inicial para que em breve a vida das pessoas possa voltar gradativamente ao normal. "A Prefeitura de João Pessoa está de parabéns pela organização dessa campanha. A gente acompanha o noticiário e percebe que em outros municípios o ritmo não tem sido o mesmo do que o daqui", observou.

Documentação necessária

Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

*Postos de vacinação

2ª dose* (das 8h às 12h)

  • Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho);
  • Santuário Mãe Rainha (Rua Francisco Leocadio Ribeiro s/n Aeroclube);
  • Mangabeira Shopping (Av. Hilton Souto Maior s/n Mangabeira);
  • Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Epitácio Pessoa, nº 2000, Expedicionários).

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários